CulturaDestaqueAvaré recebe o Circuito Sesc de Artes no Largo São João

Cidade será tomada por muita música, apresentações de teatro, dança e circo, oficinas de artes visuais e tecnologias, ações literárias e cinematográficas
A Comarca11 de agosto de 20226 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/08/A-CARROCA-E-NOSSA-1.jpg

O Circuito Sesc de Artes está de volta às ruas, praças e parques. Avaré recebe a programação cultural no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 16h, no Largo São João.

A cidade será tomada por muita música, apresentações de teatro, dança e circo, oficinas de artes visuais e tecnologias, ações literárias e cinematográficas.

A caravana itinerante faz suas andanças por 118 cidades do litoral, interior e Grande SP com cerca de 90 atividades gratuitas para todas as idades, estilos e gostos.

Promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais, o Circuito Sesc de Artes proporciona encontros e o contato com a arte e a cultura em sua diversidade.

PROGRAMAÇÃO EM AVARÉ

 

CIRCUITO DE BOLINHAS: ENGENHOCA COM BOLINHAS DE GUDE

COM RENATO M. BARBOZA E ARTISTAS CONVIDADOS (SP)

Na instalação, os participantes criam circuitos de bolinhas com peças elaboradas a partir de materiais do cotidiano em tótens com painéis perfurados. Mediadores auxiliam na manipulação desses painéis, estimulando a exploração do acervo de materiais reutilizáveis em busca de soluções aos desafios propostos.

CINE CONCERTO INTERATIVO

COM GEM – GRUPO EXPERIMENTAL DE MÚSICA (SP)

O grupo de Santo André, que se dedica à pesquisa e criação de sons e instrumentos com sucatas, cria uma trilha sonora ao vivo simultaneamente à exibição de trechos dos filmes “O Menino e o Mundo” (Alê Abreu), “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin) e “Alice no País das Maravilhas” (Tim Burton).

FAZENDO BEATS

COM SPBEATESSENTIALS (SP)

Nesta vivência, o participante é convidado a conhecer o universo do beatmaking, aprendendo os fundamentos para a produção de um beat de qualquer estilo musical. Também serão abordados o contexto histórico, artístico e tecnológico, principais artistas, instrumentos e efeitos.

A CARROÇA É NOSSA

COM XAMA TEATRO (MA)

Na peça baseada na cultura popular do Maranhão, quatro personagens partem em busca de um animal para puxar uma carroça que acreditam ser o veículo de transporte até seus sonhos. Durante a jornada, eles fazem descobertas sobre suas origens, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.

TELHADO DE HISTÓRIAS

COM GRUPO RACONTO (SP)

Em uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

CABARÉ DA MAFALDA

COM TEATRO DA MAFALDA (SP)

No picadeiro de um circo, a palhaça Mafalda Mafalda apresenta seu “cabaré internacional”, com sua trupe excêntrica e atrapalhada, fazendo de tudo para que o espetáculo se realize, mas ele nem sempre sai como esperado! Os artistas garantem risos e confusão com seus números clássicos, cenas cômicas musicais e habilidades circenses.

VERSANDO NA RUA: REGGAE EM FESTA BRASILEIRA

COM DJ MASTER SAN, MARIETTA MASSAROCK E MONKEY JHAYAM (SP)

Inspirado na cultura dos sound systems, o show convida o público a cantar e dançar clássicos da música brasileira e internacional em versões criadas ao vivo com mixagem, instrumentação e vocais. O DJ, produtor e instrumentista Master San comanda este baile, contando com os vocais de Marietta Massarock e Monkey Jhayam, além de músicos de apoio e convidados especiais.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *