CulturaDestaqueAvaré recebe versão na tela do espetáculo “Clube da Esquina, os sonhos não envelhecem”

Projeto é incentivado via PROAC (Lei de Incentivo ICMS) e será apresentado gratuitamente na Estação das Artes
A Comarca18 de maio de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/05/CLUBE-2.jpg

Depois de sua temporada presencial em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, o “Clube da Esquina, os sonhos não envelhecem” terá sua versão “teatro na tela”. Idealizado e produzido pela MRG e Buenos Dias com produção associada do Grupo Prisma, o musical estará em todo Brasil, gratuitamente, e em Avaré será exibido nesta sexta-feira (19), às 19h, na Estação das Artes (Rua Coronel Coutinho, 995), somente para convidados.

O projeto é incentivado via PROAC (Lei de Incentivo ICMS) e, somente desta forma, foi possível realizar a ação em Avaré. O espetáculo foi conquistado para o município pela ativista e multiartista avareene Giovana Sgarbi, proprietária da Estação das Artes.

O espetáculo, adaptado para o palco pelas mãos de Fernanda Brandalise, apresenta os bastidores da criação do disco que dá nome ao musical, considerado o melhor disco brasileiro de todos os tempos. Além de Milton Nascimento, outros personagens históricos representados no palco incluem Lô, Márcio e Marilton Borges, Beto Guedes, os letristas Fernando Brant e Ronaldo Bastos, o pianista Wagner Tiso, Robertinho Silva, Naná Vasconcelos, Elis Regina, a atriz francesa Jeanne Moreau, entre outros.

A obra ganhou vida em 2022, com estreia em Belo Horizonte. O ponto de partida da dramaturgia do espetáculo foi o livro “Os Sonhos não envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”, de Márcio Borges, adaptado para 120 minutos de palco.

ESTAÇÃO DAS ARTES – A Estação das Artes é um Centro Cultural Independente em Avaré. Oferece aulas de Circo, Tecido Acrobático, Desenho, Oficinas Artísticas e promove eventos culturais em toda a sua diversidade. Conta com um Teatro alternativo com capacidade para 100 lugares e aluga o espaço para apresentações e eventos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *