AcontecendoAvaré sedia a terceira corrida e caminhada ecológica

A Comarca29 de agosto de 20135 min

Avaré sedia a terceira corrida e caminhada ecológica

Interessados devem se inscrever entre 26 de agosto e 18 de setembro; participação é gratuita

Da Redação

Foto da corrida e caminhada realizada em 2012
Foto da corrida e caminhada realizada em 2012

Tem início na segunda-feira, dia 26, o período de inscrições para a 3ª Corrida e Caminhada Ecológica 5K – “Pela preservação das árvores”, que ocorrerá no dia 22 de setembro, em Avaré. O evento é realizado pela Liga RCM Esportes, por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, tem patrocínio da Duke Energy e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré através da Secretaria de Esportes e entidades locais.

A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente 2 mil pessoas, entre visitantes, caminhantes e corredores. As inscrições devem ser feitas pelo site da Liga RMC Esportes (www.rmcesportes.org.br) até o dia 18 de setembro.

A participação é gratuita e os primeiros mil inscritos receberão kits com camiseta, boné e lanche para repor energias ao final da prova. Enquanto a caminhada é aberta para participantes de todas as idades, a corrida é para maiores de 18 anos. Nos dois casos, o percurso será de 5 quilômetros, com concentração e largada da Praça da Concha Acústica.

“É muito importante proporcionar à comunidade um evento com ações que estimulem a saúde e qualidade de vida, de forma gratuita. Em sua terceira edição, a Corrida e Caminhada Ecológica traz uma arena ampliada para atender os participantes e familiares, oferecendo serviços diversos para todas as idades”, enfatiza o presidente da Liga RCM Esportes, Fábio Stefani.

ESTRUTURA

Além da corrida e caminhada, o evento reúne atividades de cultura, saúde, esporte e recreação. Haverá atrações culturais no palco da Concha Acústica e em toda a praça, contemplando participantes de diversas idades.

O público poderá fazer avaliações de saúde – como aferir pressão arterial, testar a glicemia e avaliar o Índice de Massa Corporal (IMC) – além de receber orientações. Já as crianças irão se divertir na Arena Kids – um espaço com brinquedos infláveis, cama-elástica, mini-quadra de basquete, oficinas de pintura facial e escultura em balões.

“É um grande evento, que já se tornou tradicional na cidade. Os moradores participam em um clima alegre, de integração comunitária. Todas as atividades são gratuitas e esperamos, nesta edição, o mesmo sucesso dos anos anteriores”, comenta André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *