DestaqueGeralAvaré sediará seminário sobre empregabilidade da pessoa com deficiência

Aberto ao público, evento que acontece no dia 17 no IFSP vai contar com presença de especialistas da área pública e privada
Reportagem10 de maio de 20244 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2024/05/PCD.jpeg

Inserção no mercado de trabalho é o tema do VI Seminário da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência que acontece na sexta-feira, 17, em Avaré.

As inscrições estão abertas. Com entrada franca, a edição tem início às 19 horas no campus local do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O evento da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) vai discutir os desafios para o cumprimento de Lei nº 8.213/1991, que estabelece cotas em empresas para o público-alvo em questão.

“Apesar dos avanços, os desafios ainda persistem. Estigmas sociais continuam a ser obstáculos significativos para muitas pessoas com deficiência em busca de emprego. Por isso a importância da conscientização para evitar discriminação durante a contratação”, destaca a pasta.

Para tanto, o VI Seminário da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência traz especialistas da área pública e privada, “que vão falar sobre metodologias para verdadeiramente incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, continua a SEDPD.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3732-8844 ou pelo QR Code disponível no cartaz.

A organização pede a doação de 1 quilo de alimento na entrada do evento. O IFSP fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 133, Jardim Europa.

PROGRAMAÇÃO – Especialista em políticas públicas de inclusão, Giselle Lima vai abordar o tema “Emprego Apoiado: Importante Estratégia para a Inclusão de Profissionais com Deficiência”.

Com vasta experiência na área, a convidada faz parte do Programa Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado de São Paulo.

Douglas Carrião, especialista em gestão de negócios com graduação em Engenharia Têxtil, comanda a palestra “Respeito Inspira Respeito”.

A programação segue com o advogado especialista em Direito Penal Empresarial Alessandro Elias Vitto da Silva, que vai falar sobre o tema “O Mercado de Trabalho e a Inclusão Social: Perspectivas Legais e Sociais”.

Fechando a grade de especialistas, a assistente social e técnica da SEDPD Janaína Faria de Oliveira comanda a exposição denominada “O Trabalho do Assistente Social na Articulação no Mundo do Trabalho da Pessoa com Deficiência”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *