CulturaDestaqueAvareense Fernandes irá expor no Festival América do Sul Pantanal

Mostra em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna acontece entre os dias 26 e 30 de maio
A Comarca20 de maio de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/FERNANDES-2.jpg

Durante o Festival América do Sul Pantanal, Corumbá recebe a exposição “Ícones 100 ANOS – 1922”, do artista avareense Luiz Carlos Fernandes, entre os dias 26 e 30 de maio. Mostra é em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Obras estarão expostas na área externa no calçadão em frente ao MUHPAN, no Porto Geral.

Luiz Carlos Fernandes possui mais de 70 prêmios nacionais e internacionais com a técnica de charges e caricaturas. Para o público do FASP, vai apresentar ícones de 1922 com 10 caricaturas em grande dimensão.

Segundo os organizadores do evento, a exposição será ar livre e tem curadoria da gestora de artes do Núcleo de Artes Visuais da Difusão Cultural da FCMS, Marilena Grolli. Para ela a mostra vai possibilitar a reflexão sobre a semana histórica.

“O tema mostra personalidades que fizeram parte e construíram um dos momentos mais significativos da cena artística visual nacional, direcionando novos olhares e possibilidades até os dias de hoje. Todo público do festival terá oportunidade de prestigiar a exposição sem precisar adentrar as galerias, explorando novas formas de expor. Saímos do formato tradicional das tendas e galerias servindo como incentivo à pesquisa histórica de cada um deles”, conta a curadora.

Dentre os prêmios do artista destaca-se: prêmio HQmix de “Melhor ilustração infantil” (1997) com a coleção do Castelo Rá-Tim-Bum e de “Melhor caricaturista do Brasil” (2009). Acumulou mais de 70 prêmios, no Brasil e exterior, entre eles o World Press Cartoon.

PALESTRA – Além da mostra, no dia 27 de maio, às 18h30, o artista Luiz Carlos Fernandes vai ministrar uma palestra aberta ao público, em parceria com o IFMS, no Campus Corumbá do IFMS, localizado na rua Pedro de Medeiros, 941, bairro Popular Velha.

O artista apresentará um bate papo com entrada livre onde falará sobre suas experiências em jornais e como ilustrador de livros didáticos, escultor, relatando o que ele entende sobre a arte.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *