AcontecendoPolíticaAvareprev deve pedir novamente o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios

Anuncio foi feito por representantes do instituto durante audiência pública realizada no dia 28
A Comarca5 de março de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/audiência-Avarpreve.jpg

O Instituto de Previdência de Avaré (Avareprev) vai pedir novamente o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida foi tomada porque mais uma vez a Prefeitura deixou de honrar com o pagamento do parlamento da dívida com o instituto, estimada em torno de R$ 20 milhões.

O anuncio foi feito por representantes do Avareprev durante a Audiência Pública de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2019 realizada na última sexta-feira, 28, na Câmara Municipal, oportunidade em que a Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA) também prestou contas à Comissão de Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor (CFODC).

Depois de apresentar o balancete do último quadrimestre de 2019, o presidente da CFODC, vereador Flávio Zandoná, pediu ao presidente do Avareprev, Roberto Surano, que explicasse sobre o bloqueio do FPM feito pelo instituto, assunto que provocou polêmica já que foi cogitado que o pagamento do funcionalismo poderia ser comprometido com a medida.

Surano destacou que o bloqueio do FPM faz parte do acordo firmado com a Prefeitura em outubro do ano passado, quando houve comprometimento do Executivo em quitar as parcelas da dívida com o instituto.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *