CulturaDestaqueBanda avareense Encruzilhada lança novo álbum em todas as plataformas de streaming

Trabalho autoral também terá lançamento no formato de mídia física, vinil e CD
A Comarca6 de março de 20245 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ENCRUZILHADA-1280x806.jpg

Eles voltaram, sem nunca terem saído. A Encruzilhada chega com tudo em 2024: álbum novo em todas as plataformas de streaming, vinil e CD. Ninguém pode frear a fúria.

O peso de profissionais por trás da obra é enorme: Fernando Sanfa, do Estúdio Mega Som, na produção; Sebastião Xavier de Lima na arte gráfica e concepção de criação, além dos músicos que agregam o som: Geandré Freitas na percussão e João Arruda no trombone.

Já os músicos que integram a Encruzilhada são um caso à parte. Cada um no seu instrumento, no caso do Chico Sant’Anna, a voz, demonstram um experiência adquirida com a maturidade. Todos já casa dos seus cinquenta e poucos anos, ou quase… (mera especulação).

Rafael Ornellas detona na bateria, Adriano Cavini e Luciano Rodrigues, guitarra base e guitarra solo, estão melhores do que nunca, Renato Sanches, no baixo, faz tremer a base, e Chico Sant’Anna com sua voz precisa completa o time. É pedrada do começo ao fim, o mais puro suco do genuíno rock and blues.

A Encruzilhada surge em meados de 1996. Atualmente, após anos na estrada e troca de integrantes, traz como marca, sua identidade própria. Essa conquista foi possível aos poucos, passo a passo, a partir do surgimento e integração das composições autorais que, hoje em dia, junto a versões e releituras do Rock Nacional e da MPB, integram o setlist do grupo. O foco é criar, mostrar as vozes abrigadas nos âmagos de cada um dos integrantes.

No site oficial da banda (https://encruzilhada.mus.br/), é possível conferir toda a história, agenda de shows, fotos, arquivo de vídeos e muitas novidades. Sobre o novo trabalho, lançado oficialmente no sábado, 24 de fevereiro, o baixista Renato Sanches disse: “É o nosso legado, é um marco na história da música avareense. Pela primeira vez, em anos, uma banda de Avaré lança um álbum nas plataformas de streaming e também no formato físico, CD e exclusivamente em vinil”, destacou.

Na terça-feira (27), os integrantes Chico Sant’Anna, Adriano Cavini e Luciano Rodrigues estiveram no Programa Garimpo da Arte Avareense, apresentado por Amauri Albuquerque e Maurício Bruno na Cidadania FM, oportunidade que falaram do novo álbum e comentaram as faixas que foram executadas durante a entrevista.

São 10 faixas totalmente autorais, abrindo com Rubra Lágrima e encerrando com Sobreviva, esta última composta durante a pandemia. Para ouvir o novo álbum da Encruzilhada, basta pesquisar por Encruzilhada no Spotify. Ouçam, mas ouçam no volume máximo.

Fernando Lopes, exclusivamente para o jornal A Comarca

FOTO: BONI GARCIA/JOSEPH AGENCY

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *