AcontecendoDestaqueBanda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil desfila em clima de Natal

A Banda Marcial é um projeto social da AFPCA com mais de 15 anos de história, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita
A Comarca24 de dezembro de 20217 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Desfile-Banda-Apfca-2.jpg

Na noite de quarta-feira, dia 22/12, quem foi até o centro da cidade para aproveitar o comércio aberto até mais tarde pôde desfrutar de mais uma exibição de gala da Banda Marcial da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré, a AFPCA.

Sob a batuta do respeitado maestro Dirceu Rosa Góes, de 77 anos, a corporação musical alegrou a véspera de Natal do público que estava no centro da cidade, com uma apresentação digna de sua tradição, recheada de canções alusivas ao período.
O Papai Noel participou da festa, distribuindo balas com o auxílio de voluntários, entre os quais, policiais civis e simpatizantes da banda. Não faltaram pedidos de fotos do público infantil, todos gentilmente atendidos. Uma viatura da Polícia Civil fez o transporte do “bom velhinho” e outra abriu caminho para o desfile.
Quem também abrilhantou o evento, de forma inédita, com a simpatia e alegria contagiante de seus membros, foi o grupo “Doutorlhaços”, cujo trabalho visa levar a arte do palhaço ao contexto da saúde, contribuindo para a recuperação de crianças, adolescentes e idosos em estabelecimentos hospitalares e afins.
O trajeto percorrido pela banda marcial teve início na Rua Piauí, seguiu pela Rua Rio Grande do Sul, passou pelo largo São João, e teve como destino o Santuário Nossa Senhora das Dores. Ao final, uma foto na escadaria da igreja marcou o encerramento do desfile.
“Foi uma noite inesquecível. A apresentação da banda já é uma tradição do Natal em Avaré. A gente sente o entusiasmo da comunidade, que faz questão de acompanhar o desfile e aplaudir, com extremo carinho e receptividade, em especial as crianças”, destacou o presidente da AFPCA, o investigador de polícia Marcos José Gonçales.
Após o evento, todos os integrantes da banda foram recepcionados na sede social, onde se confraternizaram durante um churrasco oferecido pela Diretoria da AFPCA.
A Associação agradece a todos os participantes e colaboradores, em especial a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria de Cultura, a Associação Comercial e Industrial (ACIA), o mantenedor Valdemir e à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, pelo apoio.
PROJETO SOCIAL – A Banda Marcial é um projeto social da AFPCA com mais de 15 anos de história, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita. O pré-requisito para se inscrever é estar frequentando a escola. Os ensaios são realizados na sede social da entidade, duas vezes por semana, onde além de música e dança, os alunos recebem também conceitos de cidadania.
Sua longa trajetória é marcada por exibições de rara beleza e criatividade. Por esse motivo é constantemente convidada para abrilhantar eventos em Avaré e região.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *