DestaqueGeralBiblioteca “Jairo Amorim” está com matrículas abertas para oficina de braile

Município oferece socialização, reabilitação, orientação e mobilidade para pessoas com cegueira
A Comarca31 de janeiro de 20232 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/01/BIBLIOTECA-BRAILE-1.jpg

A Biblioteca Braile “Jairo Amorim” está com matrículas abertas para oficina de braile e projetos de socialização e de Orientação e Mobilidade.

A proposta da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) é promover a habilitação e a reabilitação de pessoas com cegueira e/ou baixa visão.

Interessados devem procurar a pasta ou entrar em contato pelo telefone (14) 3732-8844 para agendar uma avaliação, que pode ser realizada na residência do munícipe ou na própria SEDPD.

As aulas do projeto de Orientação e Mobilidade, que busca desenvolver a habilidade de locomover-se com segurança, podem ser iniciadas na residência da pessoa para que ela possa aprender inicialmente a ter independência dentro do lar.

“Posteriormente, as aulas são ofertadas nos ambientes de mais necessidade da pessoa, como transporte coletivo, escolas e vias públicas”, explica a pasta.

A SEDPD informa ainda que já solicitou o apoio das redes de Educação, Saúde e Assistência Social no encaminhamento de munícipes com cegueira e baixa visão para avaliação e início das atividades.

SAIBA MAIS – A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. O contato também pode ser feito pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *