DestaqueGeralPolíciaBombeiros de Avaré localizam corpo de jovem soterrado no Guarujá

Tragédia no litoral deixou dezenas de mortos e ao menos 40 pessoas soterradas ou desaparecidas
A Comarca11 de março de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/bombeirosavaré-1.jpg

A equipe do Corpo de Bombeiros de Avaré que viajou para o Guarujá para auxiliar nas buscas de pessoas desaparecidas, localizou e retirou o corpo do jovem Jonata Lucas dos Santos Cruz, de 14 anos, que havia sido soterrado no Morro do Engenho durante a forte chuva e deslizamentos que ocorreram na semana passada em toda Baixada Santista, deixando dezenas de mortos e ao menos ainda 40 pessoas desaparecidas.

Os bombeiros de Avaré que se voluntariaram através de solicitação do Comando de Operações do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foram utilizados na missão de encontrar o jovem no Morro do Engenho, pois era a única vítima ainda desaparecida naquela comunidade. A guarnição de Avaré atuou num ponto onde somente uma equipe especializada poderia trabalhar, já que a residência do jovem ficava no alto do morro, num ponto de extremo perigo com risco de desabamento.

A redação do jornal A Comarca conversou com o sargento Monteiro que disse ter se impressionado com a atitude da comunidade do Morro do Engenho, tão afetada com os deslizamentos, mas que se uniram para ajudar as famílias afetadas, bem como ajudaram nas buscas por sobreviventes em outros pontos da comunidade. Os bombeiros de Avaré retornaram às suas atividades na região na sexta-feira, 06/03, após se apresentarem no Posto de Bombeiros de Avaré.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *