DestaqueGeralBombeiros realizam treino para salvamento em enchentes

A Comarca22 de dezembro de 2020392 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/12/BOMBEIROS-1.jpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro o Corpo de Bombeiros de Avaré realizou, nas águas da Represa de Jurumirim, treinamento para salvamento em casos de enchentes.

O treinamento abordou os seguintes tópicos: EPIs e materiais utilizados em Operação Enchente; montagem do sistema Ferring Boat; técnica de lançamento de sacola de arremesso; técnicas de remo, subida na balsa, subida de vítima em embarcação; e técnica de vira bote.

De acordo com o Tenente Prandini, comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Avaré, o objetivo foi rever todos os procedimentos operacionais de salvamento em ocorrência de enchente, retirada de pessoas ilhadas em veículos, resgate de pessoas que são arrastadas pela correnteza, técnicas de remo e operações nos botes.

“Com a chegada das chuvas, os bombeiros têm que estar preparados para esse tipo de ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Avaré está pronto para, se necessário, atuar em prol da população avareense”, disse ao jornal A Comarca.

O sargento destacou ainda que, aproveitando a oportunidade em que estiveram na Represa, todas as placas de prevenção ao afogamento foram verificadas e reforçadas nos locais de risco do Camping Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *