AcontecendoDestaqueCaisma vai concentrar atendimento ginecológico a partir de 11 de janeiro

Centralização vai ampliar acesso da população ao serviço, afirma Secretaria Municipal Saúde
A Comarca7 de janeiro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Comunicado-Caisma.jpg

A partir de 11 de janeiro, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Avaré (Caisma) vai concentrar o atendimento ginecológico do município. O Caisma funciona no Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), complexo inaugurado pelo município no ano passado.

A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é ampliar o atendimento especializado, já que o serviço agora será disponibilizado no novo prédio com mais infraestrutura para o acolhimento de mulheres e com maior oferta de profissionais.

A equipe do Caisma já está habilitada para atender o ciclo gravídico-puerperal. Com a centralização, a unidade será “referência para todas as mulheres, de forma integral, para todas as fases da vida”, explica a pasta.

As ações da Secretaria Municipal da Saúde contemplam pré-natal, puerpério, aleitamento materno, planejamento reprodutivo, climatério e atenção às mulheres em situação de violência doméstica e sexual, entre outras.

Serviço

O CIAS, que concentra o Caisma, o Centro de Fisioterapia e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), fica na Rua Capitão Vieira Pinto, s/n, Vila Três Marias. O telefone é o (14) 3732-9330.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *