AcontecendoCâmara aprova e prefeito veta projeto que permite a reabertura do comércio em Avaré

Divergência entre vereadores adia por 24 horas a votação de acatamento ou derrubada do veto
A Comarca29 de março de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/comércio-centro-avaré-3.jpg

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, 29, projeto de lei de autoria do vereador Flávio Zandoná (Cidadania) que permite a reabertura do comércio em geral, mesmo a cidade estando na fase emergencial do Plano SP.

O projeto recebeu aprovação unânime dos 12 vereadores presentes, com exceção do voto de Magno Greguer (PSB) que esteve ausente da sessão por suspeita de Covid-19, segundo informação dada pelo vereador Roberto Araujo (PTB).

Ocorre que o prefeito Jô Silvestre de imediato enviou à Câmara o veto ao projeto de lei justificando que se trata de uma lei ilegal e inconstitucional, o que provocou a realização de uma terceira extraordinária nessa mesma tarde de hoje. A primeira teve como pauta projetos de aberturas de crédito, principalmente à área da Saúde (combate à pandemia), sendo que todos tiveram aprovação unânime.

Já segunda extraordinária teve como pauta única o projeto de lei de autoria do vereador Flávio Zandoná, que foi aprovado por unanimidade (dos presentes), mas antes contou com argumentações, principalmente dos vereadores da oposição.

E finalmente a terceira extraordinária foi convocada e realizada para apreciação do veto aposto pelo prefeito ao projeto de lei. Todavia, a votação foi adida por 24 horas a pedido do vereador Marcelo Ortega, não antes de ocorrer uma paralisação e até mesmo certa discussão entre os próprios vereadores.

A nova sessão extraordinária para acatamento ou derrubada do veto está marcado para essa terça-feira, a partir das 17h.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *