AcontecendoPolíticaCâmara aprova liberação de verba de R$ 630 mil para auxilio emergencial de artistas

Os quatro projetos constantes da Ordem do Dia foram aprovados sem discussão e por unanimidade
A Comarca10 de novembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Lei-Aldir-Blanc.jpg

Faltando pelo menos quatro sessões ordinárias para o término do último ano da atual Legislatura, o que se pode observar é que os vereadores já estão em clima de despedida. Tanto que a tão disputada Palavra Livre, nas últimas semanas, não tem sido utilizada por cerca de 11 ou 12 vereadores como de costume. Na sessão de segunda-feira, por exemplo, apenas sete vereadores fizeram uso da tribuna.

Já o grande expediente da sessão, reservado à discussão e votação de projetos e requerimentos, eventualmente passou a ser a parte mais interessante da pauta dos vereadores. Todavia, a sessão da última segunda-feira (9) não esteve reservada a grandes debates, já que os quatro projetos constantes da Ordem do Dia foram todos aprovados por unanimidade.

AUXÍLIO A ARTISTAS – Um dos projetos mais aguardados da noite se referia à liberação de crédito no valor de R$ 630 mil à Secretaria Municipal da Cultura, que pretende utilizar a verba para auxiliar ativistas culturais que atravessam dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus, por intermédio da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). O projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para os trâmites finais até que o auxílio possa ser liberado a quem se inscreveu e obteve aprovação por parte do Governo Federal.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 13

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *