DestaqueGeralCâmara Municipal recebe 2º Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista

Evento é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Comarca6 de abril de 20225 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/04/AUTISMO.jpg

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) promove nesta quinta-feira, dia 7, o 2º Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento terá lugar na Câmara Municipal, com início às 19h30, e contará com duas interessantes palestras com os temas “Escolarização de Crianças e Jovens com TEA: Produtos Educacionais”, pela professora assistente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual Paulista-Campus de Marília, Andrea Rizzo dos Santos, e “As Contribuições da Psicologia no Diagnóstico e Tratamento do TEA”, pela psicóloga clínica, mestra e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pelo Programa de pós graduação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Laiza Oliveira Vilela.

Além das palestras haverá na sequência uma mesa redonda onde serão contados relatos de pessoas com TEA e familiares. A participação no simpósio dará direito a certificado, e as inscrições são gratuitas pelo telefone (14) 3732-8844 ou e-mail smdpd@avare.sp.gov.br. O interessado terá que informar nome completo, RG, telefone e instituição que representa.

PROGRAMAÇÃO

PALESTRA: “ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇA E JOVENS COM TEA: PRODUTOS EDUCACIONAIS

PALESTRANTE: ANDREA RIZZO DOS SANTOS

Graduada em Terapia Ocupacional-Universidade Federal de São Carlos, Mestrado em Educação Especial (Universidade Federal de São Carlos), Doutorado em Educação Educação Especial no Brasil UNESP Marilia (2009). Atualmente é Professora Assistente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual Paulista-Campus de Marilia Tutora de Núcleo, Preceptora e Orientadora da Residència Integrada Multiprofissional em Saúde-área Saúde Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA) Docente do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica, do Departamento de Educação da UNESP -Campus de Bauru. Experiência na área da Terapia Ocupacional e Educação, com ênfase em Pediatria e Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Infantil, Atenção básica de saúde no cuidado materno infantil Neonatologia, Educação Especial, Educação Inclusiva, Transtorno do Espectro do Autismo e Currículo Funcional Natural.

PALESTRA: “AS CONTRUIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO T.E.A”

PALESTRANTE: LAIZA OLIVEIRA VILELA

Psicóloga clinica, mestra e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pelo Programa de pós graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho” Campus Unesp-Bauru. Atua como docente no Ensino Superior ministrando disciplinas nas áreas de Psicologia Geral, Análise do Comportamento, Terapia Comportamental, Avaliação Psi cológica e Psicopatologias, além de orientar pesquisas de Iniciação Cientifica e Trabalhos de Conclusão de Curso. Publicou Artigos Cientificos em Revistas Científicas de Qualis (Capes) A e B, capitulo de livro e trabalhos completos em anais de eventos cientificos nacionais e internacio nais Ministrou treinamentos, cursos e palestras. Atuou como docente em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas Desde 2011 faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em inclusão (GEPDI-CNPQ)

Mesa Redonda: Relatos de vivencia de pessoas com TEA e familiares.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *