PolíciaRegiãoCarreta com cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na Castello

Motorista disse que a carga não estava completa porque a fronteira entre Brasil e Paraguai esta praticamente fechada por conta do coronavírus
A Comarca23 de março de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/3b83e118-795d-439a-a926-e94dc0045c23.jpg

Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apreenderam na tarde de sábado, 21, uma carreta que transportava uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ocorrência foi registrada no quilômetro 208,2 da Rodovia Castello Branco, na cidade de Itatinga.

O conjunto de veículos (bitrem) com placas de Marechal Cândido Rondon/PR (cavalo trator) e Cianorte/PR (reboques), foi abordado porque os policiais perceberam o nervosismo do motorista, um homem de 46 anos morador da cidade de Toledo/PR. Ele alegou que o veículo estava vazio, porém os compartimentos de carga foram vistoriados pelos policiais que localizaram várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo que a segunda unidade rebocada estava com metade da carga.

Segundo alegação do motorista, ele pegou o caminhão já carregado com as caixas de cigarros contrabandeados em um posto de combustíveis em Toledo/PR e levaria até São Paulo. O hoeme disse ainda que a carga de cigarro não estava completa devido à fronteira com o Paraguai estar praticamente fechada por causa da pandemia da COVID 19, sendo que o bitrem foi carregado com as caixas que estavam disponíveis naquele momento.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor do veículo pelo cometimento do crime de contrabando, e a ocorrência foi encaminhada até a Delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde foi registrado o flagrante e feita a apreensão dos, aproximadamente, 300.000 maços de cigarros contrabandeados. O preso foi encaminhado ao CDP de Bauru.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *