AcontecendoDestaqueCasos ativos seguem em alta e aglomerações continuam sem controle

Pelo menos duas concentrações de jovens foram mostradas em redes sociais no final de semana
A Comarca21 de setembro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Embora a região do DRS de Bauru, assim como em todo estado o Plano São Paulo teve preservada os município na Fase Amarela, todo cuidado é pouco com relação à disseminação da pandemia do novo coronavírus. Os números nunca estiveram tão em alta como nas últimas semanas em Avaré, entretanto, as medidas restritivas e os protocolos de saúde não têm sido respeitados.

Nas redes sociais, pelo menos duas grandes concentrações de pessoas, principalmente de jovens, foram mostradas por internautas preocupados com o desrespeito às regras de isolamento social. Um flagrante foi feito na Praça Juca Novaes (atrás do Paço Municipal), e outro em uma rua do bairro Jardim Paineiras.

NÚMEROS – A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré enviou boletim à imprensa nesta segunda-feira, 21, e o número de casos confirmados saltou de 618 na sexta-feira, para 633 nesta segunda, ressaltando que mais uma morte foi divulgada na sexta-feira, mas sem detalhes da vítima.

Eis os números atualizados desta segunda-feira:

  • 633 casos confirmados: 15 pessoas em isolamento domiciliar, 597 curados, 17 óbitos, 4 pacientes internados (4 na Santa Casa da Misericórdia de Avaré);
  • 2 pacientes aguardando resultado em casa;
  • 3293 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *