DestaqueGeralCemitério e Velório passam por dedetização nos dias 15 e 16

Atendimento ao público será suspenso em ambos os locais; confira mais detalhes
Reportagem9 de abril de 20244 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2024/04/171266897925939.jpg

O Cemitério Municipal vai passar por dedetização na segunda-feira, 15. Por conta disso, a visitação pública será suspensa na data mencionada. A exceção são os sepultamentos.

Já na terça, 16, é a vez do Velório Municipal passar pelo procedimento para eliminação de insetos e pragas. O local ficará fechado das 17 horas até às 7 horas de quarta-feira, 17.

A administração informa que a dedetização em ambos os locais será reforçada após 30 dias. A população será previamente informada sobre os detalhes.

ESCORPIÕES – Recentemente o jornal A Comarca noticiou que moradores próximos ao cemitério enviaram mensagens à redação alertando quanto a um aumento na invasão de escorpiões e baratas em domicílios localizados nas proximidades da Necrópole Municipal. A situação preocupa os moradores da área por apresentar risco para animais domésticos e crianças, de forma geral. “Eu moro atrás do Cemitério. Estamos com infestação de escorpião e baratas e há quatro anos sem dedetização”, alertou uma das mensagens; o comunicado ainda foi encaminhado com imagem de um certificado de execução de serviço no qual é mostrado que a validade da última dedetização realizada na área venceu em 26 de novembro de 2020. O encontro com os animais peçonhentos estaria aumentando devido a uma proliferação acentuada de animais nos túmulos.

A reportagem do jornal A Comarca esteve na área e conversou com o responsável pelo cemitério e velório municipais, Otávio Teixeira. O agente demonstrou ter ciência das reclamações e de que providências já estão sendo tomadas pela Secretaria de Obras e Serviços, responsável pelos dois departamentos da Prefeitura. “Com base nas solicitações populares, já encaminhamos pedido de orçamento para realização dos serviços em todos os espaços e estamos, agora, aguardando a aprovação para sua execução”, destacou ele à reportagem. Apesar de o pedido já estar no setor competente, não há um prazo previsto para sua realização. Teixeira também justificou o tempo sem a devida dedetização na necrópole. “Esse processo deveria ter acontecido no ano passado, mas tivemos alguns problemas relacionados a orçamento que nos impediram sua execução”, destacou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *