AcontecendoCentro de Ressocialização de Avaré amplia ações contra a Covid-19

Presídio realiza desinfecção de áreas coletivas, presta orientações e faz busca ativa em presos
A Comarca26 de agosto de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Afericao-da-temperatura-corporal-e-realizada-em-todos-que-entram-na-unidade-prisional.jpg

O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré ampliou as ações contra a Covid-19. Desinfecção de áreas coletivas, busca ativa por casos da doença e orientação diária a servidores e reeducandos são alguns exemplos de intervenções realizadas na unidade para prevenir e combater o novo coronavírus.

Em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Estado de São Paulo (Sabesp), foi realizada, no mês passado, a desinfecção do ambiente externo do presídio e das viaturas de transporte de presos.

A auxiliar de enfermagem Vera Lúcia Leme, que atua no Centro de Ressocialização, promove, com frequência, busca ativa nos detentos com o intuito de identificar indícios da Covid-19.

É aferida a temperatura corporal e realizada oximetria em toda a população carcerária, além de observar possíveis sintomas da doença, como tosse, dor de garganta, coriza e diarreia.

Já o médico pneumologista da unidade, Valmir Kuniyoshi, promoveu orientação aos reeducandos sobre tabagismo e Covid-19. A discussão envolveu os malefícios gerados pelo uso de cigarro e os impactos causados pelo novo coronavírus a pessoas fumantes.

O médico também reforçou a necessidade do uso de máscara, de higienização das mãos e do isolamento social.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 28.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *