DestaqueEconomiaCidades da região estão entre as campeãs de emprego em julho e em 2025

Estado de São Paulo criou 390 mil vagas de emprego com carteira assinada nos primeiros sete meses deste ano, o equivalente a 2 mil por dia
Reportagem2 de setembro de 20252 min

O estado de São Paulo criou mais de 390 mil vagas de emprego com carteira assinada nos primeiros sete meses deste ano, o equivalente a 2 mil por dia. Os dados são da Fundação Seade, com base nas informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado de 12 meses (de agosto de 2024 a julho de 2025), foram 403 mil oportunidades. Só no mês de julho, o saldo foi de 43 mil novos postos de trabalho.

Em todos os períodos, houve crescimento na criação de vagas de emprego no estado: 0,29% em julho, 2,73% no acumulado do ano e 2,82% no acumulado de 12 meses.

Publicidade
Espaço disponível Você chegou até aqui lendo. Seu cliente também chega, e é aqui que ele para. 300×250 · 4.480 impressões/mês
após o 2º parágrafo da matéria
R$ 420/mês Anuncie aqui

Além disso, o estado criou 33% do total de vagas com carteira assinada do país em julho, 29% do total nos primeiros sete meses e 27% em 12 meses. Assim, São Paulo se consolida como a unidade da Federação que tem maior saldo de vagas do país.

Duas cidades da região estão na lista das 50 cidades com maior saldo de vagas em julho. Bernardino de Campos aparece na 13ª posição com 568 empregos criados e Santa Cruz do Rio Pardo na 17ª, com 433.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Sua marca ao lado da notícia de Avaré e região. Anuncie conosco Política de Privacidade