AcontecendoCircuito de Esporte Adaptado reúne atletas de seis cidades em Avaré

A Comarca30 de março de 20152 min

Circuito de Esporte Adaptado reúne atletas de seis cidades em Avaré

Da Redação

Atletismo Adaptado 3

A 18ª Edição do Circuito de Paratletismo e Esporte Adaptado trouxe para Avaré atletas de Igaraçú do Tiete, Macatuba, Itaí, Paranapanema e Itapuí, além da delegação avareense.

A abertura do evento ocorreu na quarta-feira, 25, no Campo Municipal, e contou também com a presença de autoridades municipais como a secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sandra Ribeiro; os vereadores Francisco Barreto, Ernesto Albuquerque e Denilson Ziroldo; da primeira-dama Maisa Novaes; do vice-prefeito Aparecido Gato e do secretário de Esportes, Clayton Macário.

Ao longo do dia foram realizadas provas nas modalidades 50, 200, 600 e 800 metros, arremesso de pelotas, dardo e disco, salto em distância, em altura e revezamento.

De acordo com os organizadores do evento, o circuito visa integrar as pessoas com deficiência com a prática esportiva, já que as atividades físicas são imprescindíveis no desenvolvimento motor, além de também possibilitar grandes mudanças comportamentais e auxiliar na socialização e integração de alunos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *