DestaqueEconomiaGeralComércio e repartições públicas não funcionam no feriado de Carnaval

A paralisação dos serviços públicos está prevista para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, retornando as atividades na quarta-feira de cinzas; já o comércio para somente na terça-feira
A Comarca25 de fevereiro de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/02/COMERCIO.jpg

Mesmo sem festividades agendadas, a Prefeitura de Avaré divulgou, nesta semana, decreto anunciando ponto facultativo em suas repartições devido à proximidade das comemorações de Carnaval; da mesma forma, o Legislativo local aderiu à determinação, o que causou o cancelamento de uma possível reunião dos vereadores na próxima segunda-feira.

Conforme o decreto prediz, os departamentos municipais apenas voltarão às suas atividades normais na Quarta-feira de Cinzas, 02 de março, após as 12 horas. No entanto, serão mantidos, durante os dias de descanso dados aos funcionários, os serviços chamados “essenciais e de interesse público”, ou seja, o atendimento no Pronto Socorro local e os trabalhos de coleta de lixo, ambos de funcionamento ininterrupto. Importante ressaltar que, apesar do atendimento à Saúde estar mantido, a aplicação de vacinas contra a covid-19 apenas será retomada na tarde de quarta-feira, com atendimento ao público no Centro de Saúde I, na Rua Acre, 1.281, e no posto Vera Cruz, na Rua Carmem Dias Faria, s/n, a partir das 13 horas. Ainda na quarta, excepcionalmente, o Centro de Saúde I disponibilizará a dose até as 20 horas para todos os públicos.

COMÉRCIO NO CARNAVAL – Diferente dos departamentos da Prefeitura, as lojas da cidade paralisarão seus serviços somente na terça-feira, 01. Segundo o presidente do Sincomerciários, Flávio Zandoná, os empresários locais tiveram uma semana para manifestarem interesse de abrirem nos dias de carnaval. “Como não registramos manifestações, segundo convenção coletiva, acontecerá à folga”, disse ele. Caso seja verificado desrespeito à situação, a entidade classista aplicará as sanções previstas, como pagamento de taxas específicas para os funcionários atingidos. O comércio local volta à ativa após o meio dia da quarta-feira, 02.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *