AcontecendoPolíticaComissão de Ética da OAB vai analisar conduta da PGM de Avaré

Na manhã dessa segunda-feira (20) três procuradores da prefeitura foram ouvidos na CPI da Dívida Ativa
A Comarca20 de janeiro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/cpi-divida-ativa-1280x720.jpg

Faltando pouco menos de 30 dias para esgotar o prazo da CPI da Dívida Ativa, a comissão apressa os passos para realizar as últimas oitivas antes de elaborar o relatório final das investigações acerca de possíveis irregularidades no setor de dívida ativa do município. Na manhã dessa segunda-feira, 20, três procuradores foram ouvidos em depoimentos: Antonio Cardia de Castro Júnior, Rosângela Paulucci Paixão Pereira e Edson Dias Lopes.

Na próxima quinta-feira, 23, mais três procuradores serão ouvidos pela CPI, Célia Scucuglia, Paulo Guazzelli e a atual chefe da Procuradoria Geral do Município (PGM), Ana Cláudia Curiati Villen.

Conforme informado na matéria veiculada na última edição do Jornal A Comarca, são mais de duas mil ações de cobrança que deixaram de ser recebidas pela Prefeitura de Avaré nos anos de 2017 e 2018, períodos que estão sendo exclusivamente investigados pela CPI da Dívida Ativa, ou seja, os dois primeiros anos da administração Jô Silvestre.

Diante de uma possível inércia por parte da PGM e independentemente do relatório final, os membros da CPI enviaram um pedido à Comissão de Ética da 67ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Avaré, solicitando que seja apurada a conduta dos procuradores do município, já que são muitas as ações judiciais com riscos de prescreverem sem que nenhuma resolução concreta tenha sido apresentada pela PGM, com grande risco de perda para o erário do município.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *