AcontecendoPolíticaComissão Processante vai analisar conduta do vereador Marcelo Ortega

Uma munícipe denunciou o vereador por eventual quebra de decoro parlamentar
A Comarca26 de maio de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Vereador-Marcelo-Ortega.jpg

A Câmara Municipal de Avaré, além da CPI da Covid já instalada, tem também uma Comissão Processante (CP) formada para apurar possível falta de decoro parlamentar contra o vereador Marcelo José Ortega (Podemos). A comissão foi votada e aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira, 24, protocolada por uma munícipe que pode vir a ser alvo de investigação futura.

Na mesma tarde a CP teve sua composição escolhida conforme o Regimento Interno da Câmara, pela proporcionalidade partidária, e sua formação ficou da seguinte forma: Magno Greguer (PSB) como presidente, Luiz Claudio Despachante (PSD) relator e Ana Paula do Conselho (Republicanos), membro.

A CP contra o vereador Marcelo Ortega tem um prazo de 90 dias para apurar as denuncias contra o parlamentar, cuja fala durante a Palavra Livre na sessão do dia 3 de maio motivou a cidadã C.A.A. a protocolar pedido de investigação. Naquela sessão, Ortega citou que a Santa Casa de Avaré estaria intubando pacientes com covid sem a sedação necessária em um procedimento delicado, fato que segundo a denunciante “provocou pânico na cidade”.

Além desse motivo, a denunciante também alega que o vereador Marcelo Ortega teve participação numa ação judicial movida contra o projeto de lei complementar do prefeito Jô Silvestre, no qual ele cria e organiza o Conselho Municipal do Plano Diretor. A denuncia afirma que o advogado que impetrou com o mandado de segurança, na condição de representante dos requerentes, os vereadores Tenente Carlos Wagner e Adalgisa Ward (ambos do PSD), é sócio do vereador Marcelo Ortega, que supostamente teria sido o real autor da ação judicial.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 28/05

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *