AcontecendoCratera no Jardim Vitória causa preocupação em moradores

A Comarca23 de março de 20184 min

Cratera no Jardim Vitória causa preocupação em moradores

Erosão em área verde no Bairro irá receber serviço de urgência, segundo secretário do meio ambiente

Da Redação

A expansão de uma cratera em área verde, localizada no Jardim Vitória, próximo ao Cristo Redentor de Avaré, vem preocupando moradores da região. O caos se deu após uma cratera ter aumentando nos últimos dias e ter engolido árvores.

A Comarca foi verificar o problema. De acordo com os moradores, um serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por conta de um vazamento de esgoto, foi realizado em uma tubulação na área verde, mas o problema persiste.

“A área verde aumentou e agora a cratera vem nos preocupando, temos medo que atinja as residências”, relatou o morador Tiago dos Santos, do Jardim Vitória. Ele ainda frisou que o assunto não é novo, já alertou vereadores e órgãos municipais, mas não obteve resultados.

Dentre as ruas próximas a área verde está a Rua Vicente Panccioni, em que é possível ter acesso com facilidade à cratera. “Choveu e a árvore foi engolida, eu escutei estrondos e tenho até medo de chegar perto do buraco”, contou a cidadã Janete Mota, residente no local.

Ainda segundo os moradores, a Prefeitura, bem como, a Secretaria do Meio Ambiente já foram acionados sobre os perigos de aumento e rachaduras da cratera, mas nenhuma providência foi tomada.

OUTRO LADO- Em contato com a reportagem da Comarca, o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges informou que a região receberá um serviço de urgência. “Essa vegetação está sobre uma tubulação e houve o rompimento de uma abdutora que passa no local e isso vem causando a erosão”, relatou o secretário. Judésio ressaltou ainda que o serviço está previsto para iniciar na próxima semana, pois a erosão pode atingir as residências.