DestaquePolíticaDescaso da Prefeitura com regulamentação da situação das ADI’s repercute no Congresso

A Secretaria de Educação adiou, desde o início deste mês, duas reuniões anteriormente agendadas com a representação do movimento “Somos Todas Professoras”.
A Comarca17 de maio de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Deputada-federal-fala-de-Avare-ADIs.jpg

Durante as audiências ordinárias do Congresso, em Brasília, nesta semana, a falta de enquadramento das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) de Avaré acabou chamando a atenção após a deputada federal Professora Luciene Cavalcanti (PSOL-SP) detalhar o descaso sofrido pela categoria por parte da Secretaria de Educação local. A parlamentar afirmou que pretende, nos próximos dias, notificar a Prefeitura local pedindo providências para o caso em questão.

Conforme levantado pela reportagem do jornal A Comarca, a Secretaria de Educação adiou, desde o início deste mês, duas reuniões anteriormente agendadas com a representação do movimento “Somos Todas Professoras”. Com isso, o avanço das negociações entre as partes fica travado. As ADI’s de Avaré estão mobilizadas, de forma mais acirrada desde o final do último ano, na conquista do reconhecimento de suas atuações como professoras e, com isso, dos direitos e deveres intrínsecos à categoria profissional.

“A Prefeitura de Avaré, em São Paulo, insiste em não reconhecer as profissionais da Primeiríssima Infância enquanto professoras que o são. Todo nosso apoio a luta incansável por reconhecimento e valorização mais que merecidas. Nosso mandato seguirá apoiando todas essas profissionais até que nosso direito seja assegurado, pois não cansaremos de repetir que SOMOS TODAS PROFESSORAS. Inclusive, oficiaremos a Prefeitura que SE RECUSA a atender e abrir diálogo as reivindicaçõesdessas profissionais”, destacou a parlamentar em sua publicação nas redes sociais. Luciene Cavalcanti (PSOL – SP) ésupervisora municipal de Educação e a primeira professora da Rede Pública de São Paulo a assumir uma cadeira no Congresso.

 

Mais detalhes sobre o assunto na edição impressa do jornal A Comarca, que estará nas bancas a partir da sexta-feira, 19.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *