DestaquePolíticaDireção da Câmara trava andamento da CPI dos Radares

A CPI dos Radares já realizou a primeira reunião, mas a direção da Câmara estaria dificultando a publicação da resolução deste encontro
A Comarca25 de abril de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/04/CAMARA.jpg

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal A Comarca, impasses internos na Câmara de Avaré estariam dificultando os primeiros rumos da chamada CPI dos Radares. Instalada na última semana, a comissão parlamentar de inquérito pretende levantar todas as informações referentes à contratação da empresa Talentech Tecnologia Ltda, concessionária responsável pela manutenção dos radares instalados e mais de 20 pontos do perímetro urbano local.

Conforme levantado por A Comarca, a CPI dos Radares já realizou a primeira reunião, mas a direção da Câmara estaria dificultando a publicação da resolução deste encontro. Devido a isso, o presidente da comissão, Luiz Cláudio da Costa, protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público relatando os entraves impostos, por parte da direção do Legislativo, aos avanços das investigações. “Mesmo assim, a CPI está valendo. Foi feita a resolução e a mesma, lida em sessão. Porém, tudo indica que a direção da Câmara não quer publicar esse documento, ou seja, está tentando impedir o trabalho da CPI”, afirmou Hidalgo André de Freitas, relator da comissão.

O grupo já se reuniu na última quarta-feira, 19, “Estamos municiados por todos os protocolos feitos e enviados para a Mesa Diretora. No entanto, sabemos que o presidente da CPPI, Luiz Cláudio da Costa, está tomando as providências devidas para que a questão evolua, mesmo que judicialmente”, destacou ele à reportagem do jornal A Comarca na manhã da terça-feira. 25.

Mais detalhes na edição impressa do jornal, que estará nas bancas nesta sexta-feira, 28.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *