AcontecendoDestaqueRegiãoEm Arandu, Prefeitura pede ajuda da PM para manter pessoas notificadas de isolamento dentro de casa

Secretaria de Saúde publicou nota oficial na noite de sexta-feira em redes sociais
A Comarca4 de abril de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/04/imagem-do-coronavirus-1582883049150_v2_900x506.jpg

Membros da Secretaria Municipal de Saúde de Arandu se reuniram com o prefeito Luiz Carlos “Castelo”, na noite de sexta-feira, 3, e decidiram solicitar auxílio da Polícia Militar para manter pessoas em isolamento obrigatório dentro de suas casas.

Existem mais de duas dezenas de pessoas em isolamento obrigatório na cidade devido ao caso da mulher que morreu com suspeita de coronavírus, sendo que todas supostamente tiveram contato com a vítima fatal em uma festa. O presidente da Câmara de Arandu, Ronaldo Beraldo, bem como o marido da mulher falecida ainda estariam internados em estado grave na Unesp de Boatucatu.

Eis a íntegra da nota publicada no Facebook:

“Boa noite a todos ..Dizia um antigo guerreiro que a melhor batalha é a que se luta ao lado de quem não tem medo de Lutar ….Hoje após uma reunião com o prefeito Castelo, achamos por bem solicitar auxílio da Polícia Militar no intuito de manter em suas casas as pessoas notificadas de QUARENTENA. Esta lista será atualizada diariamente acrescentando novos casos e retirando as pessoas que já cumpriram seu período. Lembrando que iremos manter a quarentena para as famílias em que os membros apresentarem sintomas em datas diferentes.

Informamos também que as obras de adequação para podermos dar uma melhor assistência e garantir a segurança de pacientes e colaboradores do Hospital Municipal estão a todo vapor. Pretendemos em no máximo 20 dias entregar 2 novos leitos de urgência todos equipados. Não só os leitos mais toda estrutura está sendo modernizada, inclusive com o RX já em funcionamento.

Quanto às Notícias que circulam sobre resultados de exames, oficialmente a secretaria não recebeu esta informação, mas já solicitamos aos órgãos competentes.

O quadro clínico dos dois munícipes internados continuam sendo descritos como GRAVES pelos médicos.

Este foi o primeiro dia desde 18/ 03/2020 que não recebemos notícias de novos suspeitos, o isolamento se mantém para 21 pessoas em nosso Município.

Temos fé em Deus que apesar das profundas feridas causadas, juntos sairemos desta cicatrizados e mais fortes.

Que Deus abençoe a todos.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *