AcontecendoDestaqueEm Avaré, 26 servidores municipais receberam ilegalmente o auxílio emergencial

Prefeitura vai abrir processo administrativo para decidir o futuro dos funcionários
A Comarca21 de julho de 202013 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/auxilio-emergencial-caixa-1592245724022_v2_900x506.jpg

Depois de constatar comentários em redes sociais de que cerca de 26 servidores públicos municipais da Prefeitura de Avaré teriam recebido indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, a reportagem do Jornal A Comarca apurou que se trata de fato verídico.

Em contato com o secretário da Administração, Ronaldo Guardiano, ficou constatado que a Prefeitura de Avaré recebeu comunicado da Controladoria Geral da União (CGU), bem como do Tribunal de Contas da União do Estado de São Paulo (TCESP), dando conta de que um levantamento feito pelos órgãos verificou que milhares de servidores públicos federais, estaduais e municipais sacaram o benefício ilegalmente.

Segundo Guardiano, uma lista contendo os CPFs dos servidores foi recebida pela Prefeitura e ele já identificou os 26 funcionários que estão na ativa e que receberam o auxílio emergencial. “Vamos nos reunir esta semana junto com a Procuradoria Geral do Município para a instalação de processos administrativos”, disse Guardiano.

O secretário falou ainda das consequências que os servidores poderão sofrer, e citou como exemplo uma publicação dizendo que o Governo Federal vai demitir servidores que embolsaram o auxílio emergencial. “Num primeiro passo o próprio servidor pode preencher uma guia no site para a devolução do valor recebido, a partir disso temos que seguir o que determina a lei, bem como as recomendações da CGU e do TCESP, que é abrir os processos administrativos disciplinares”, destacou Guardiano.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA

One comment

  • Antônio Colares Filho

    21 de julho de 2020 at 18:34

    Devia colocar o nome de todos os funcionários que sacou esse dinheiro sem precisar e fazer devolver tintim por tintim e punilos para que não faça mais isso.

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *