DestaquePolíticaEmbaixador destaca participação da vereadora Carla Flores em evento realizado na Rússia

A Comarca16 de agosto de 20216 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Carla-Flores-na-Russia-3-1.jpg

Entre os dias 02 e 12 do mês de julho, representantes brasileiros realizaram viagem à Rússia a convite do Fórum Internacional dos Municípios do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A delegação foi organizada pelo embaixador do Fórum IMBRICS, Devanir Cavalcante de Lima, cujo o principal motivo da viagem fora do território nacional tem a ver com a busca por recursos para as diversas regiões brasileiras.

A delegação foi composta por representantes dos poderes públicos das cidades de Guarulhos – secretário Adjunto de Cultura Devanir Cavalcante, representando o prefeito Guti; de São Paulo – Giuliano Vicenzo Locanto, diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos; de Avaré – vereadora Carla Cristina Massaro Flores (MDB), e de Barbacena-MG, prefeito Carlos Dú, além de empresários de diversos segmentos.

Na capital moscovita, os representantes dos municípios de Guarulhos, São Paulo, Avaré e Barbacena estiveram reunidos com os dirigentes da Escola de Gestão de Moscou, e diversas propostas de parcerias foram estudadas e abertas entre as cidades, além da possibilidade de apoio e desenvolvimento de startups e incubadoras de empresas.

Também ocorreram reuniões com setores de transportes, turismo e cultura de Moscou, além da União Nacional dos Municípios da Rússia. Nesses encontros houve debates com empresários russos com vistas a parcerias que beneficiem as cidades de Guarulhos, São Paulo, Avaré e Barbacena.

“Em visita à Cidade de São Petersburgo, foram realizadas diversas agendas com o Governo Russo, além da passagem pela Fábrica de Porcelana Imperial, para uma parceria de abertura de lojas no mercado brasileiro. No setor de saúde, fizemos visita ao Centro de Terapia Clínica de Prótons do Instituto Médico Berezina Sergey (MIBS) que oferece o que há de mais moderno no tratamento do câncer por radiação. O intuito da reunião foi de conhecer as novas tecnologias hospitalares e buscar parcerias e soluções na área de saúde para as cidades brasileiras”, ressaltou o embaixador.

Segundo Devanir Cavalcante, “foi de suma importância à presença de todos. Enalteço a participação da vereadora Carla Cristina Flores, representante da delegação da cidade de Avaré e região, que possibilitou estabelecer as relações bilaterais, e facilitou com que o Executivo avareense esteja, hoje, em tratativas com representantes comerciais de uma empresa russa para viabilizar os investimentos entre os países, e consequentemente, promovendo o desenvolvimento da cidade e região”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *