AcontecendoEmoção e fé marcam 5ª Cavalgada em louvor a Nossa Senhora em Águas de Santa Bárbara

A Comarca22 de outubro de 20136 min

Emoção e fé marcam 5ª Cavalgada em louvor a Nossa Senhora em Águas de Santa Bárbara

Participantes passaram pelas principais ruas da cidade e seguiram até o Rancho Santa Cristina; consagrada dupla César & Paulinho agitou a confraternização

Da Redação

ASB Procissão 15

Centenas de cavaleiros, além de comitivas de municípios vizinhos, prestigiaram a quinta edição da Cavalgada em louvor a Nossa Senhora, realizada na manhã do dia 12 de outubro em Águas de Santa Bárbara.

Organizado pelo empresário Carlos Feijão juntamente com os filhos Rafael e Daniel, o evento religioso vem se firmando mais a cada edição. “É um ato de fé que simboliza nossa devoção”, aponta Feijão, que organiza a festa há pelo menos cinco anos, em agradecimento a uma graça recebida em nome de Nossa Senhora. “Meu filho Daniel sofreu um grave acidente, e oramos a Nossa Senhora para que ele se curasse, e foi um milagre a recuperação dele; e por isso todos os anos fazemos esse ato de fé, homenageando a Santa e dividindo essa devoção e alegria com pessoas como a gente, que têm fé no coração e fazem questão de enaltecer essa religiosidade”, disse.

Marcada pela emoção dos fiéis e devotos, a iniciativa movimentou a cidade desde a concentração dos cavaleiros e amazonas no parque de exposições Joceli Bacri. Acompanhado por viaturas das Polícias Militar e Rodoviária, o cortejo teve à frente um trio elétrico comandado pelos locutores Haroldo Coragem e Marcelo Barros. A imagem de Nossa Senhora, que foi levada por uma caminhonete até o Rancho Santa Cristina.

CONFRATERNIZAÇÃO – Após atravessar a cidade, a procissão alcançou a rodovia, no sentido Rancho Santa Cristina. Na chegada, os participantes receberam a bênção de Frei Antonio, que também fez uma oração a Nossa Senhora.

Os romeiros então participaram de um movimentado almoço promovido no local. Animando a ocasião, a dupla João Canhoto e Juninho apresentou o melhor da música caipira. A destreza de Canhoto na viola surpreendeu o público, que acompanhou junto as famosas músicas e grandes sucessos sertanejos. Outro destaque foi o cantor Danilo Jardim, que também ganhou os aplausos do grande público.

Amigos de longa data da família do empresário Carlos “Feijão”, os consagrados César e Paulinho também fizeram uma presença especial no evento, e ofereceram um show exclusivo para os presentes, interpretando seus maiores sucessos. “São amigos muito queridos, e a gente fica muito grato pela presença deles”, afirma Rafael Feijão. Satisfeitos com a boa recepção na festa, a dupla anunciou que, para o ano que vem, pretendem reunir as três gerações de músicos de sua família. “É uma festa de fé, e as pessoas aqui estão no coração da gente, então queremos voltar aqui de novo e trazer as três gerações da nossa família pra poder fazer uma festa ainda melhor, com a graça de Deus e a força de Nossa Senhora!”, disse Paulinho para o público presente.

Veja mais fotos

(Clique na imagem para ampliar) 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *