DestaqueEnchentes deixaram várias cidades em estado de atenção

Fortes chuvas provocaram alagamentos e muitos estragos
A Comarca28 de novembro de 20193 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/11/sem-título-271119-011-1280x853.jpg

Na tarde dessa quarta-feira, 27, várias cidades da região, como Avaré, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras apresentaram vários problemas em consequência de enchentes provocadas pelas fortes chuvas. Ruas alagadas, escola fechada, acidente de trânsito, ponte interditada, estrada danificada entre outras ocorrências foram os registros mais comuns nas redes sociais.
Em Avaré as ruas que são sempre atingidas por temporais, principalmente a Maranhão e suas adjacências, no centro da cidade, ficaram tomadas pelas águas que interromperam o trânsito deixando motoristas e principalmente moradores em estado de atenção.
Até mesmo um grave acidente ocorrido no semáforo do cruzamento da Rua Bahia com as avenidas Major Rangel e Misael Eufrásio Leal, pode ter sido provocado por uma eventual combinação de falha mecânica com pista escorregadia devido as chuvas. Um caminhão carregado que vinha pela Rua Bahia, possivelmente teve uma falha no sistema de freio e o motorista tentou evitar o pior jogando o veículo na dirrção da calçada, provocando a queda de um poste entre outras avarias. Felizmente ninguém ricou ferido.
Uma escola municipal, a EMEI Alzira Pavão, no Bairro São Judas, teve as aulas interrompidas por causa de problemas de inundação.
Em Águas de Santa Bárbara, dois pontos da cidade foram visivelmente afetados pelas correntezas, como nas imediações do Ginásio de Esportes e do Pronto Socorro. Imensas enxurradas transforamaram as ruas em verdadeiros “rios e cascatas”. E a ponte sobre o Rio Pardo que corta o município teve o tráfego de veículos interrompido, isso porque uma enxurrada tomou contas da pista pondo em risco a segurança de motoristas.
O Balneário Mizael Marques Sobrinho também foi bastante afetado com o transbordamento das águas do Rio Pardo.
Houve aina registro de abertura de um enorme buraco na estrada vicinal que liga Cerqueira César a Iaras.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *