AcontecendoEntulho continua sendo depositado no Cemitério Municipal

A Comarca9 de outubro de 20135 min

Entulho continua sendo depositado no Cemitério Municipal

Da Redação

CAPA denuncia cemitério (5)

 Quem visita o Cemitério de Avaré continua a se deparar com pilhas de entulho que estão sendo depositadas na saída lateral do local, próxima à Rua Mato Grosso. O fato já foi noticiado pela Comarca na edição 993, veiculada em 27 de julho deste ano.

Na época a reportagem ouviu o secretário de Obras, Habitação e Serviços, Paulo Cicconi, que alegou que tomaria providências para resolver a situação. No entanto, ao que tudo indica, pouco foi feito para solucionar o problema.

Atualmente, uma equipe da Prefeitura retira o entulho semanalmente. Todavia, quem frequenta o local afirma que a cena é chocante, já que além de restos de enfeites, flores, vasos e tijolos, também é possível encontrar caixões.

“Vou ao cemitério semanalmente visitar o túmulo de meu filho e é realmente uma situação lastimável. Nenhuma família de Avaré merece passar por esta situação, que entristece qualquer pessoa”, ressaltou uma senhora que não quis ter o nome divulgado.

Para a aposentada Roberta Aparecida Martins, a atual condição do local pode trazer riscos à saúde. “De que adianta a Prefeitura dizer para não trazer vasos de flores que possam acumular água se todo esse lixo serve muito bem para criar dengue, barata, ratos e outros animais?”, questionou.

O desconforto visual causado pelo acúmulo de entulho faz com que algumas famílias deixem de frequentar a necrópole. “Eu visitava o túmulo da minha mãe toda semana para fazer a limpeza e também minhas orações. Mas com esta situação, eu acabo vindo uma vez por mês. Não vejo sentido em limpar o túmulo dela se este local mais parece um lixão”, disse a representante comercial Andréa Rodrigues.

Segundo informações levantadas pelo jornal A Comarca, a secretária de Administração,Assistência e Desenvolvimento Social, Deira Alizia Visentin Villen, teria determinado no segundo semestre de 2012 a retirada das caçambas utilizadas pelos funcionários do Cemitério para depositar o lixo. Antes da determinação, quatro caçambas ficavam continuamente no local, duas na entrada próxima à Avenida Paulo Novaes e outras duas onde hoje está sendo depositado o entulho.

A secretária foi procurada para comentar os fatos, porém enfatizou não ser a responsável pelo local. Segundo informações, o responsável seria o secretário Paulo Ciccone. No entanto, não foi possível encontrá-lo para comentar o caso até o fechamento da edição.

FOTOS

(Clique para ampliar)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *