CulturaDestaqueEstação das Artes realizará o 1° Prêmio de Arte Urbana Du Grassi

Evento será voltado para os Grafiteiros e Artistas Visuais de Avaré
A Comarca12 de julho de 20225 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/07/DU-GRASSI.jpg

A Estação das Artes de Avaré lança o 1° Prêmio de Arte Urbana Du Grassi para grafiteiros e artistas visuais da cidade, individuais e coletivos.

Serão selecionados quatro projetos, que deverão ser realizados no muro externo da Estação das Artes com o tema “a riqueza e a beleza da diversidade e das artes”.

O evento pretende promover o intercâmbio entre artistas e comunidade num evento inédito em Avaré. As Artes Urbanas geram interesse turístico, tornam-se pontos de encontro artístico/cultural, criam um ambiente mais interessante para os seus cidadãos além de deixar a cidade visualmente mais bonita e atraente aos olhos de toda a comunidade.

Os projetos deverão ser inspirados no tema “a riqueza e a beleza da diversidade e das artes” e devem ser enviados para o e-mail giovanasgarbi@hotmail.com com o assunto “Prêmio Arte Urbana Estação das Artes” até 22 de julho, juntamente com fotos, links e/ou portifólio resumido de trabalhos realizados pelo artista.

Os artistas e/ou coletivos podem enviar mais de um projeto para concorrer ao prêmio, porém, poderá ser premiado somente um projeto por artista.

O resultado será divulgado na página oficial da Estação das Artes dia 26 de julho. A seleção será feita por comissão julgadora seguindo critérios baseados nos valores da Estação das Artes e no tema proposto para o evento.

Os artistas e/ou coletivos selecionados terão até o dia 14 de agosto para realizar as suas obras no muro da Estação das Artes de forma fidedigna ao projeto inscrito.

Alguns materiais básicos e tintas serão disponibilizadas e cada artista fica responsável pela compra do seu material e pela realização da sua obra no muro externo da Estação das Artes. As obras deverão ser assinadas, seja como artista individual ou coletivo.

PRÊMIO – Cada artista e/ou coletivo selecionado receberá R$ 500,00 até 7 dias a partir do prazo limite de realização das obras no muro da Estação das Artes. Os selecionados deverão emitir comprovante de recebimento no valor do prêmio.

As obras e seus artistas serão divulgados publicamente nas páginas oficiais da Estação das Artes e nas mídias apoiadoras do evento.

DU GRASSI – O 1° Prêmio de Arte Urbana Du Grassi para Grafiteiros e Artistas Visuais de Avaré homenageia, ‘in memoriam”, o artista plástico avareense José Eduardo Grassi (1977-2021). O artista buscava expor em suas obras os seus sentimentos e inquietações na sua forma mais essencial, trabalhando nas cores e nas texturas as suas pinceladas generosas e tão expressivas. Um dos seus maiores desejos era dar aulas em escola pública, dizia que “as crianças e jovens deveriam ser envolvidos pela arte”. Du Grassi não realizou esse sonho em vida, mas a sua vontade de trabalhar por dias melhores através da arte ficará marcada para sempre nesse evento que promove a diversidade da arte e também do artista.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *