CulturaDestaqueEstudante de Jornalismo da Eduvale é selecionada para programa da UNICEF

O projeto buscou jovens brasileiros com idade entre 16 e 24 anos para atuar em diversas regiões do país
A Comarca5 de maio de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Beatriz-Lopes.jpeg

Beatriz Duarte Lopes, aluna do 5° período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré, foi selecionada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para o #TMJUnicef – programa de voluntariado no combate à desinformação e à disseminação de fakenews durante a pandemia de Covid-19.

O projeto buscou jovens brasileiros com idade entre 16 e 24 anos para atuar de forma remota em diversas regiões do país. Em uma disputa com mais de 3.500 pessoas de todo o Brasil, Beatriz se destacou no processo seletivo virtual que contou com uma série de questões relacionadas a aptidões sobre mídias sociais e produção textual informativa.

Após o treinamento, a universitária ficará responsável pela produção de textos sobre a doença e a posterior replicação na internet. “É uma oportunidade maravilhosa! Estamos em um grupo de 50 pessoas e produziremos textos acessíveis a populações que não têm tanta informação”, disse Beatriz.

“A Beatriz é uma aluna muito dedicada e com uma consciência social grande. Ela merece esta oportunidade e este reconhecimento. O fato também comprova a qualidade de ensino da Faculdade Eduvale que tem a missão de formar profissionais completos. Parabenizamos e desejamos sucesso a ela nesta nova jornada!”, ressaltou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo.

FOTO: Beatriz Lopes

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *