AcontecendoEx-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita Botucatu nesta sexta-feira

O deputado federal cumpre agenda na cidade a convite do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores
A Comarca22 de julho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Deputado-Federal-Alexandre-Padilha.jpg

A convite do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Botucatu, o deputado federal e ex-ministro da Saúde no governo de Dilma Roussef, Alexandre Padilha estará na cidade nesta sexta-feira, 23, para cumprir agenda política.

Médico formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), especializado em Infectologia pela USP, Alexandre Rocha Santos Padilha, foi eleito deputado federal como o quarto mais votado na bancada petista de São Paulo, com 87.576 votos. Filiado ao PT, ele tem na bagagem a coordenação da campanha do ex-presidente Lula em 1989 e 1994. No Executivo, Padilha assumiu em 2011, a Secretaria de Relações Institucionais e foi ministro da Coordenação Política do Governo Lula.

Na gestão da presidenta Dilma Rousseff, foi ministro da Saúde e se destacou como o principal responsável pela implantação do Programa Mais Médicos. Na Prefeitura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad, exerceu o papel de secretário de Saúde do Município. No PT, Padilha exerce atualmente a função de vice-presidente Nacional do PT.

Na visita a Botucatu, Padilha passará por entrevista na Rádio Clube FM, a partir das 8 horas, e em seguida tem reunião no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, onde conversa com os trabalhadores da saúde (mantidos todos os protocolos sanitários).

O ex-ministro ainda terá reunião na Superintendência do HC com a direção da FMB, direção do CSE e Conselho Municipal de Saúde. “Na sequência, se possível, o deputado visitará um ou mais serviços do HC e deverá seguir para visita a cidades vizinhas”, informa o dirigente petista de Botucatu, Vítor Monteiro.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *