DestaqueRegiãoFamília faz BO após jovem de 13 anos voltar da escola com fratura no punho em Itaí

Segundo os pais, adolescente foi agredido por um colega de sala e vai precisar passar por duas cirurgias por conta do ferimento
A Comarca23 de maio de 20224 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/BULLYNG-1.jpg

Uma família de Itaí, no interior de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência depois que o filho de 13 anos voltou da escola com uma fratura no punho. Segundo os pais, o menino sofre bullying e foi agredido por um colega de sala.

O caso aconteceu no último dia 16 na Escola Estadual Abílio Raposo Ferraz Júnior. De acordo com o boletim de ocorrência, feito dois dias depois, a mãe do adolescente relatou que ele estava na sala de aula quando um outro aluno o agarrou pelo pescoço e o agrediu com chutes.

Conforme o BO, a mãe também disse que o menino levou uma rasteira e caiu no chão, por isso, fraturou o punho. Os dois meninos foram encaminhados à diretoria e, quando o adolescente chegou em casa, a família o levou ao hospital.

“Eu estava trabalhando e recebi um telefonema da minha família, quando meu filho já estava em casa. Aí cheguei e ele estava com o braço inchado, olho roxo e levei no hospital. Fizemos raio-X e marcamos ortopedista, que depois marcou duas cirurgias”, relata o pai Lucas Emanoel Ferraz.

Lucas contou que o filho têm reclamado de bullying há algum tempo e, por isso, decidiu postar um desabafo nas redes sociais contra a violência nas escolas. A esposa dele também fez uma publicação, na qual afirmou que a escola deveria ter dado mais amparo ao menino e à família, principalmente depois que a direção soube da gravidade do ferimento.

“Meu filho vem sofrendo na escola e, nesta segunda-feira, sofreu uma agressão que resultou na fratura do punho. Ele terá que passar por cirurgias para consertar essa ‘brincadeira de adolescente'”, diz a postagem.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal na delegacia de Itaí. No entanto, a Polícia Civil afirmou que, neste caso, as investigações serão feitas pelo Conselho Tutelar. O órgão disse que obteve conhecimento do caso nesta sexta-feira (20) e vai apurar a situação. A reportagem da TV TEM também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem (com informações do g1 Itapetininga e Região).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *