AcontecendoFesta de Reis reúne religiosidade, música e danças folclóricas

A Comarca3 de fevereiro de 20144 min

IARAS
Festa de Reis reúne religiosidade, música e danças folclóricas

Da Redação

Iaras - festa do reis (2)

Foi realizada no sábado, 25 de janeiro, mais uma edição da tradicional Festa de Reis de Iaras. O evento, que celebra a história dos três reis magos, reuniu centenas de participantes e contou com moda de viola, catira, danças folclóricas, cantoria, leilão e muita comida, além de demonstrações de religiosidade popular.

A festividade é promovida desde o tempo em que a localidade pertencia à fazenda Monção. De acordo com a organização, quase 3 mil quilos de alimentos foram servidos. O cardápio contou com carne assada (bovina, suína e frango), macarronada, arroz, virado de feijão, sopa de batata e refrigerante, tudo servido gratuitamente aos participantes.

DOAÇÃO

Os mantimentos são arrecadados anualmente pela equipe da “Folia de Reis Filhos da Terra” em Iaras, Cerqueira César, Avaré, Arandu, Águas de Santa Bárbara, Manduri, Óleo, Bernardino de Campos e Borebi.

O excedente será doado à Igreja Católica, que encaminhará os donativos para famílias carentes.  A festa também contou com o apoio da Prefeitura e de voluntários. O grupo de foliões presidido Bendito Pinto Cardoso aproveita para agradecer aos colaboradores e a todos os participantes.

Confira mais fotos

Iaras - festa do reis (3) Iaras - festa do reis (1) Iaras - festa do reis (6) Iaras - festa do reis (5) Iaras - festa do reis (4)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *