CulturaDestaqueFesta julina busca amenizar isolamento de moradores da Vila Dignidade

Unidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social suspendeu visitas após início da pandemia
A Comarca13 de julho de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Semads-Vila-Dignidade.jpg

Moradores da Vila Dignidade/Programa Vida Longa participaram de uma festa julina promovida na quarta-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

O serviço de acolhimento destinado a idosos em situação de vulnerabilidade social é gerido pela pasta. Atualmente, 15 pessoas vivem nas 13 residências que dispõem de infraestrutura adaptada para a terceira idade.

Tendo em vista a pandemia da Covid 19, as visitas estão temporariamente suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O propósito da festa julina foi justamente minimizar os danos emocionais causados pelo isolamento social, ressalta a pasta.

O evento contou com decoração e comidas típicas de festas de São João. “Foi uma oportunidade para que o público-alvo pudesse estreitar o vínculo social, bem como ter acesso a atividades recreativas e de lazer sem exposição a riscos”, continua a SEMADS.

Os técnicos avaliam que as atividades contribuem não apenas para aumentar o bem-estar dos idosos diante do pouco contato com o mundo externo em razão da crise sanitária, mas também para fortalecer o vínculo com a equipe.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *