AcontecendoGeralGoverno de SP inicia campanha de vacinação contra a gripe para caminhoneiros

Ação reúne ARTESP, Secretarias de Saúde Estadual e Municipais, Secretaria de Logística e Transportes e Concessionárias e visa auxiliar no combate ao coronavírus
A Comarca6 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/vacinacao-gripe-caminhoneiros-no-posto-graal_c_-8-min.jpg

O Governo do Estado de São Paulo dá início nesta quinta-feira (7) à campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) para caminhoneiros nas rodovias paulistas. A ação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) é realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria de Logística e Transportes e concessionárias.

A medida conta ainda com o apoio de diversas secretarias municipais de Saúde. A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas contribui para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios, evitando complicações e a demanda em serviços hospitalares.

“A nossa campanha de vacinação antecipada priorizou os grupos para receberem a dose, os caminhoneiros estão expostos, porque desempenham um serviço essencial neste momento de combate à pandemia do coronavírus, então também são prioridade”, afirma o vice-governador Rodrigo Garcia. A campanha se estenderá pela próxima semana em locais variados, de acordo com infraestrutura e logística de cada região.

“Nossa preocupação é garantir a esses profissionais boas condições para que exerçam da melhor maneira seu trabalho. É uma medida adotada em respeito aos caminhoneiros que estão ajudando a manter viva a atividade econômica e o abastecimento à população,” ressalta o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Concessionárias e municípios montarão equipes que terão profissionais aplicando as vacinas contra a gripe, além de seguir com a aferição da temperatura e a orientação dos caminhoneiros em relação a dicas de higiene para a prevenção à COVID-19.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DA ARTESP

FOTO ILUSTRATIVA: PREFEITURA DE JUNDIAÍ

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *