AcontecendoDestaqueGoverno de SP libera construção de 360 casas populares para Avaré através do Programa Nossa Casa

No total, 87 municípios receberão as novas unidades habitacionais nas três modalidades do programa
A Comarca29 de setembro de 202143 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Jo-Silvestre-casas-populares-2.jpg

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (29), o investimento de R$ 1,1 bilhão para construir 10,5 mil unidades habitacionais em 87 municípios do estado nas três modalidades do programa Nossa Casa: CDHU, Preço e Apoio. Avaré será contemplada com a construção de 360 moradias.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, detalhou as três modalidades das obras que serão realizadas em todo o Estado para atender a população de baixa renda. Diante de uma plateia formada na sua maioria por prefeitos e vereadores, inclusive de Jô Silvestre e uma comitiva de vereadores e secretários municipais, Amary agradeceu a parceria com os municípios para a implantação dos empreendimentos.

2.566 unidades serão construídas pela modalidade Nossa Casa-Preço Social (no caso de Avaré), em que as prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. Parte das unidades habitacionais é destinada a preço social, ou seja, com valor bem reduzido em relação ao preço normal, para famílias de baixa renda, com cotas específicas para residentes em áreas de risco e famílias que recebem auxílio aluguel municipal. O restante das unidades habitacionais é comercializado pela empresa a preço de mercado.

REDE SOCIAL – Em sua rede social o prefeito Jô Silvestre falou ao vivo diretamente do Palácio dos Bandeirantes anunciando a conquista. “O projeto aprovado em área doada pela prefeitura para o CDHU prevê a construção de 12 torres (prédios) habitacionais com quatro andares cada, num total de até 360 apartamentos. O edital será lançado pelo governo do estado para contratação de construtora para execução da obra. Nos próximos meses serão lançadas as inscrições para toda população de baixa renda”, afirmou Jô.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 1º DE OUTUBRO.

4 comments

  • Danilo Lima Rodrigues

    29 de setembro de 2021 at 23:56

    Que Deus abençoe que de tudo certo

    Reply

  • Roseli Roberto de Oliveira

    2 de outubro de 2021 at 11:38

    Quero muito sair do aluguel 😕

    Reply

  • Lázaro leme

    2 de outubro de 2021 at 19:15

    Oi fico feliz pois para mim será uma oportunidade para sair do aluguel parabéns ao Governador João Dória e nosso prefeito Jô espero poder receber ajuda Pará me escrever obrigado

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados