AcontecendoGoverno do Estado faz reclassificação do Plano SP e Avaré segue na fase vermelha

Recrudescimento da pandemia deixa regiões de Araraquara, Barretos, Bauru, e Prudente na fase vermelha; Franca e Sorocaba avançam
A Comarca19 de fevereiro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/fase.jpg

O Governador João Doria anunciou nesta sexta (19) a 22ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo de controle da pandemia. A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais. Houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela.

“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou Doria. Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de COVID-19 acima de 80%. Na etapa de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

AVARÉ – Até quinta-feira, 18, conforme verificado pela reportagem do Jornal A Comarca junto à Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura de Avaré ainda não havia sido notificada judicialmente no sentido de seguir com as restrições da fase vermelha. Desde que aprovou uma lei tornando serviços não essenciais em essenciais, no dia 5 de fevereiro, o município segue com o comércio todo praticamente aberto e funcionando normalmente. Apenas a restrição de venda de bebidas alcoólicas após as 20 horas tem sido seguida à risca na cidade.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *