AcontecendoGrupo paulista “Piradas no Ponto” participa da 1ª Feira de Artesanatos

A Comarca13 de julho de 20184 min

Águas de Santa Bárbara

Grupo paulista “Piradas no Ponto” participa da 1ª Feira de Artesanatos

Da Redação

Foi realizada na última semana em Águas de Santa Bárbara, a 1ª Feira de Artesanatos que contou com a presença das bordadeiras “Piradas no Ponto”. As experientes artesãs são conhecidas por apresentarem trabalhos e também ensinarem a bordar. Elas circulam pelo Estado de São Paulo expondo as produções.

O secretário de Turismo de Águas de Santa Bárbara, Moreno Filho, destacou que a finalidade dessa feira é trazer o artesão para a praça, e a ideia é criar uma feira permanente para que o turista possa aproveitar.

HISTÓRIA- O grupo Piradas no Ponto existe desde 2015 e foi criado por 11 mulheres de São Paulo, que foram às praças para bordar e escolheram o Parque Trianon, na Avenida Paulista, como espaço, a fim de apresentarem seus trabalhos. De acordo com uma das integrantes do grupo, Fátima Pereira, o objetivo das bordadeiras é, além de exporem os trabalhos, divulgar, divertir e socializar essa profissão.

A participação na feira de Águas foi uma iniciativa das artesãs Dirce Migliácio, Verônica Mello e Margarida Franco Essa ideia de trazer o grupo para o município nasceu em fevereiro, e graças ao apoio de todos isso se tornou realidade.

Para o presidente da Casa do Artesão, José Roberto Pedroso, essa feira tem a finalidade de divulgar a cidade e o trabalho dos artesãos locais.

Em conjunto com a Secretaria de Turismo, os artesãos podem produzir e expor, e isso traz uma perspectiva de ganhos e melhoria na renda do próprio profissional.

Esse evento foi promovido pela Casa do Artesão, com apoio da Secretaria de Turismo, Prefeitura, Câmara, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo- Contur. Os trabalhos do grupo Piradas no Ponto estão disponíveis no Facebook no endereço: https://pt-br.facebook.com/piradasnoponto/.