AcontecendoIARAS: Estudantes participam de debate sobre aquecimento global

A Comarca7 de outubro de 20142 min

IARAS
Estudantes participam de debate sobre aquecimento global

Da Redação

Iaras aquecimento global 1

No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Petróleo, considerado pelos especialistas um dos vilões do aquecimento global.

Aproveitando a data, os engenheiros Silson de Andrade e Fernando Moreira, da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Iaras, em parceria com a Secretária da Educação e o Projeto Pescar Citrosuco, promoveram um projeto de educação ambiental chamado “Roda de Conversa”.

Aproximadamente 60 estudantes do ensino médio acompanhados de seus professores e alunos do Projeto Pescar participaram do debate de temas como efeito estufa, seca, racionamento de energia, caça predatória e reflorestamento.

Segundo Silson de Andrade, o trabalho mostrou que os alunos estão bem atentos aos temas relacionados às mudanças climáticas, crimes ambientais, crimes contra a fauna e a flora não só no Brasil, mas no resto do planeta.

O projeto “Roda de Conversa” foi realizado nas instalações do Projeto Pescar Citrosuco. Na oportunidade, a educadora social Célia Renata Forte também explicou para os visitantes o que é o Projeto Pescar e quais os procedimentos para ser aluno da unidade.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *