In OffIn Off

A Comarca20 de outubro de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Apagão 1

Não bastassem as dificuldades do dia a dia em Avaré, o problema agora é o roubo de fiação elétrica da iluminação pública. O alerta é do secretário Ricardo Aurani, que pede aos moradores do Conjunto Habitacional Mário Emílio Bannwart e adjacências que auxiliem o município na fiscalização da iluminação pública já que, poucos dias depois da instalação de fios e luminárias, todo o material foi furtado, deixando parte do bairro às escuras…

Apagão 2

Também sobrou pro Ricardo, pro Zezé Cruz e Cláudio Hayashi correrem atrás da lambança que foi a (não) coleta de lixo no sábado. No domingo, a palavra que soava nos corredores do Paço era “desespero”. Uma ação emergencial foi implementada, mas o estrago junto à população foi enorme.

Hashtag “Tamo Junto”

A coluna ficou sabendo que Poio estará se reunindo sábado com as equipes de coleta de lixo de Avaré, logo cedo. A meta é acertar os ponteiros e evitar que as cenas de sujeira e imundície se repitam novamente. No frigir dos ovos, ele está certo ao valorizar essa categoria.

Atrasado

A história do novo índice da insalubridade dos servidores municipais está dando pano pra manga. Até o Denilson resolveu aparecer agora, depois que o projeto foi aprovado por unanimidade e está sendo implementado pelo Executivo. Ele disse que, como presidente da Câmara, não teve como discutir e nem votar a questão. Há controvérsias…

Gabarito

Mas como presidente ele poderia ter: 1) convocado o Demep para explicar tintim por tintim cada item do estudo (um calhamaço de milhares de páginas). 2) convocado o Sindicato dos Servidores para uma audiência pública para debater o assunto. 3) pedido mais prazo para avaliar a projeto do Executivo. 4) Todas as anteriores.

Alheio

Por outro lado, Leonardo do Espírito Santo está reclamando que a Câmara não o avisou de que o projeto estava tramitando por lá. “Pensávamos ter aliados naquela Casa de Leis e que estes nos manteriam alertas quanto a qualquer investida do Executivo contra os servidores”. Pois é. Mas alguém do Sindicato poderia acompanhar a Ordem do Dia e as sessões, não é mesmo?

Pergunta de Algibeira

Leonardo disse à Comarca que o documento com os nomes dos 65 servidores da Educacão que recebem gratificações vazou para a imprensa pelas mãos de um zeloso vereador. Será que ninguém quer saber quem seria esse inconfidente?

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *