In OffIn Off Edição 1006

A Comarca28 de outubro de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

Papo Reto

Ernesto pode não ser demagogo, mas é um grande otimista. Rebatendo Roberto Araújo durante recente sessão da Câmara, ele disse que, se taparem os buracos, a oposição ficará sem discurso. A retórica do petista não poderia se mostrar mais equivocada…

Beleza Pura 1

As dificuldades de Avaré não se limitam somente a buracos. Ernesto parece ignorar problemas sérios, como as deficiências na coleta de lixo, as ambulâncias quebradas, mendicância aumentando a olhos vistos, banheiros de praças públicas em petição de miséria, CSU abandonado, erosões em plena área urbana, esgoto a céu aberto na Barra Grande…

Beleza Pura 2

Ernesto também ignora a complicada situação do Turismo, inúmeras vezes denunciada pela Comarca. Ele poderia ter cobrado a realização de mais eventos, a aplicação de projetos deixados pela gestão passada (como o Praia Acessível), além da questão dos taxistas e do casal de artesãos que acusaram de assédio moral o atual secretário do setor. Mas Ernesto não é demagogo, muito pelo contrário.

Degrau

Aliás, depois dos buracos, certamente o assunto que dominará as rodas de reclamações será a questão do mau estado das calçadas de Avaré. Não se vê nada de prático por parte da atual gestão para, pelo menos, reduzir o problema. E não são poucas as críticas nesse sentido.

Duro de Lidar 1

O aumento salarial dos funcionários está dividindo os vereadores. E no meio dessa discordância, alguns já sentem a queda na popularidade interna (ou seja, dentro do Legislativo). O assunto é polêmico e, na sessão em que tal projeto deverá ser apreciado, a expectativa é que haja maciça participação da população.

Duro de Lidar 2

São previstas manifestações contrárias a essa majoração salarial. À parte a questão meritória, o que se vê nas discussões é o contraste que há quando se compara o quanto ganha um servidor da Câmara comparado com o vencimento do trabalhador da Prefeitura. O barulho promete ser grande.

Terceira Via

Sobre essa discussão, ao invés do aumento ser rejeitado, o que vem ganhando corpo é uma proposta alternativa de majoração, que pode oscilar entre 8 a 10%, ao invés dos 30%. Tal opção não é nem cogitada pelos defensores do aumento proposto, mas é bem-vista pelos que opõem a essa majoração. Tais detalhes antecipam uma discussão que promete ser de grande repercussão no plenário do Legislativo.

Grecin 2000

Aposta técnica de Poio, Lucas Mota está se desdobrando para dar uma nova cara para a Comunicação da Prefeitura. A atribuição é complexa e, mais do que substituir a simpática e solícita Ana Maria, ele busca uma maior interação com os órgãos de imprensa da cidade. Frente a tal desafio, resta saber quanto tempo levará para branquear de vez suas características madeixas…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *