In OffIn Off Edição 1007

A Comarca4 de novembro de 20137 min

in-off-jornal-a-comarca

Epitáfio 1

Apesar de ter protagonizado uma breve – mas marcante – passagem pela Câmara, Marcelo Chebra deixa um legado em que demonstrou sua inegável coragem perante os limites impostos pela sua grave enfermidade.

Epitáfio 2

Em sua luta pela vida, nunca deixou de lado o espírito público, muito menos a defesa inconteste dos interesses da sociedade. Deixa para todos nós o exemplo de humildade, perseverança e superação diária em nome de um ideal e de um compromisso assumido – e cumprido integralmente – com a população.

On The Road

Nem bem botou os pés na Casa de Leis, David Cortez se tornou alvo de forte assédio por parte de bancadas da esquerda e da direita. Jovem, fã de viagens de motocicleta e solidamente politizado, ele tem potencial para ser uma boa novidade política.

Linha Direta

Discreto, o moço não se furta ao diálogo – mas ainda é uma incógnita como ele se comportará nas complicadas votações que vêm por aí, além das próprias articulações que se somam em torno das diversas linhas que hoje se relacionam no Legislativo. É aguardar – e conferir.

Balança

Uma das pedreiras que vêm por aí é o famoso projeto de aumento salarial dos servidores da Câmara, a ser votada nesta segunda-feira. É forte o trabalho em favor dos 30%, mas corre por fora a tese de redução desse valor. Não cabem aqui inconfidências, mas as articulações em torno de uma e de outra tese transitam dentro e fora do Legislativo. Portanto, ainda não dá pra arriscar nenhum resultado – nem pra cima, nem pra baixo…

Saúde!

Cortez vem se somar aos outros dois militantes da bancada farmacêutica na Câmara (Edinho e Ditinho). Ao lado de um médico pediatra (Ernesto) e um dentista (Ziroldo), os vereadores ligados à Saúde já somam cinco integrantes. Com um prefeito médico, o Poder Público de Avaré tem obrigação de melhorar substancialmente a saúde oferecida para a população.

Cinto Apertado

Não se duvida que o ajuste de contas é meta do atual governo. Apesar dessa premissa não estar no topo da lista de prioridades elencadas pela população, pagar contas e economizar virou mantra dos poianos. O problema é que se uma das torneiras está fechada, outras estão bem abertas. E essas, somadas à falta de ação em áreas cruciais, estão rendendo críticas pertinazes a Poio & Cia Ltda.

Dito & Contradito

Reportagem nessa edição detalha uma dessas situações: aluguéis pagos por imóveis que se encontram fechados. A resposta sobre esses gastos foi enviada pela Secretaria de Comunicação que, aliás, ganhou novo ritmo com a entrada de Lucas Mota. Mas fica difícil justificar tal prática – ainda mais por parte de um governo que vem se esforçando para criar uma aura de austero, econômico, honesto e responsável.

Surto 1

A mesma dedicação com as contas a cúpula poiana poderia empenhar na boa prática de tapar buracos na pavimentação. O que era um simples problema, virou epidemia. A Prefeitura tem divulgado reparos em alguns bairros, mas não é suficiente – haja vista a saraivada de reclamações.

Surto 2

Herança de pavimentações mal feitas por gestões anteriores, a buraqueira nas ruas deveria ser ponta-de-lança do atual governo, que não mostrou a eficácia esperada no combate a um problema que, compreensivelmente, acirrou as críticas da população. Aliás, um governo que já está há 10 meses cuidando da cidade nem tem mais argumento para jogar o problema nas costas dos prefeitos de outrem…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *