In OffIn Off Edição 1017

A Comarca3 de fevereiro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Enrolado

Assunto dos últimos dias, a terceirização do lixo em Avaré ultrapassou os limites das reuniões palacianas. O PT entrou na parada, e já declarou que não vê com bons olhos a privatização do setor na cidade. É mais um nó para o Poio desatar.

Microfone

Fiéis aos princípios do debate amplo e irrestrito de tudo que se refere à sua abrangência partidária (em resumo: petista é doido por reunião), o pessoal de Ernesto e Cia. se coloca contra a privatização, “pero no mucho”. No caso, a saída da estrela vermelha será uma audiência pública para definir se haverá ou não a terceirização do lixo.

Remanejo

Por outro lado, é notório que a situação da coleta do lixo em Avaré vai de mal a pior, e não há quem consiga resolver. Na visão pragmática de alguns poianos de alto coturno, o certo é colocar uma empresa pra tocar o problema e realocar os funcionários do setor em outras áreas que também apresentam deficiência de mão-de-obra.

Lombada

Outra questão que ultrapassa fronteiras é a dramática situação do trecho urbano da SP 255, que já foi alvo de inúmeras notícias na Comarca e que vem mobilizando toda a comunidade avareense. Depois de tantas mortes, urge que uma solução seja adotada – e que a CCR Vias pare de se fingir de surda.

Pressão

Por enquanto, a concessionária de rodovias colocou somente sonorizadores na pista, mas moradores de bairros prejudicados, como do São José, querem mais. Nessa semana representantes da comunidade conversaram com diretores da empresa – reforçando uma cobrança mais do que justa.

Complicado

Só pra fechar a trinca de preocupações do atual governo, os altos valores do IPTU neste ano estão dando (muito) o que falar. Mais do que as questões aludidas de índices ou reajustes, o que chama a atenção é que muita gente não estava preparada para esta majoração – que, para muitos, é injustificada.

Planejando

Com a inoperância do projeto Praia Acessível virando até notícia na Globo, gastos suspeitos e exorbitantes com salva-vidas, notória falta de planejamento e Camping em situação de descalabro, não é de se admirar que Fernando Peixoto Alonso tenha se esquecido até de colocar boias de sinalização para os banhistas não serem atropelados por lanchas. Resta saber o que ele vai justificar, dessa vez, aos membros do Comtur.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *