In OffIn Off Edição 1018

A Comarca10 de fevereiro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Terceira Via

Depois de forte oposição petista, parece que a proposta de terceirização do lixo em Avaré começou a fazer água. No contraponto, Poio Novaes decidiu ir às bases e conversar diretamente com os trabalhadores da coleta do lixo para resolver de vez o imbróglio em Avaré. Quem esteve lá, diz que a situação caminha para um bom acordo.

Bate-Pronto

Na Câmara, um assunto que chamou a atenção foi a representação que apura as supostas ofensas cometidas por Bruna Silvestre contra o petista Ditinho da Farmácia. O processo já está com o presidente da Comissão de Ética, Denílson Ziroldo, mas não é descartado que um encontro seja realizado entre os parlamentares para tentar um acordo para que a medida não tenha andamento.

Dois Pesos

Aliás, os petistas não têm saído da pauta das conversas mais insuspeitas. Ao tentar defender de forma contundente o absurdo gasto do Turismo de mais de R$ 50 mil para 36 dias de serviço de salva-vidas, Barreto do Mercado e Ditinho parecem ter adotado a política dos panos quentes. Será que eles seguiriam essa mesma postura caso a mesma situação ocorresse em um governo Silvestre?

Duas Medidas

O que a dupla pertencente ao partido mais ético do Universo parece ter ignorado é o fato de que, após esse contrato milionário, o Turismo firmou outro, com a mesma finalidade, a custo mais de 50 por cento inferior. Não tem nada suspeito nessa história? Nessa toada, é capaz dos petezeiros de plantão afirmarem que, ao invés de gasto a mais, o que ocorreu foi economia…durma-se com um barulho desses.

Complicado

Dias difíceis para o avareense. Além do forte calor, vários bairros sofreram com uma falta quase crônica de água, prejudicando milhares de moradores, principalmente de bairros menos favorecidos. Isso faz lembrar que, no momento de renovação do contrato com a Sabesp, o então prefeito Joselyr Silvestre assumiu toda a negociação com a concessionária, não abrindo espaço para audiências públicas e nem ampliando o rol de exigências. A contrapartida foi financeira, usada em obras viárias em plena época eleitoral. Deu no que deu.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *