In OffIn Off Edição 1020

A Comarca24 de fevereiro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Coloquial

E ele apareceu… Júlio Pinhel soltou o verbo na segunda-feira, na Câmara, e foi sabatinado pelos vereadores. Apesar de algumas derrapadas, mostrou pelo menos que tem boa vontade. E que gosta de falar muita gíria, né gente, putz, meu!

Embalado, Meu!

A retórica de Pinhel seguiu ao longo de mais de duas horas de explanação. Em momento de entusiasmo, chegou a dizer que encontrou o setor abandonado, o que gerou questionamento de Denilson Ziroldo, já que a crítica se referia diretamente ao antecessor, Rico Barreto, padrinho de Pinhel. Rápido, o neófito emendou afirmando que na verdade se referia ao Meio Ambiente, e não à gestão anterior. Ô loco, meu!

Papelada 1

Marcelo Ortega procurou a coluna para retificar uma informação publicada nesse espaço. Ele garante que não entregou documento da mesa da Presidência a Ernesto Albuquerque, que recentemente exibiu uma cópia de um papel manuscrito que teria críticas da presidente contra o vereador petista.

Papelada 2

Para Ortega, “o que acontece de pequeno ocupa o lugar das coisas importantes”, afirmando que o papel da Câmara é defender interesses coletivos e difusos, e não ficar centrado em polêmicas individuais e improdutivas.

Pedrada

Passado mais de um ano, o Turismo resolveu cuidar do Camping e do Costa Azul. Antes tarde do que nunca. Mas tem uma pedra no meio do caminho: o próprio Fernando Peixoto disse que, se houver entulho, a PM não libera o espaço para o Carnaval. E com tanto abandono, entulho é o que não falta por lá…espera-se que tal não aconteça!!!

Doçura 1

E Avaré teve dois representantes no Sabor São Paulo, mais importante projeto gastronômico do Estado, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo. E uma das selecionadas foi justamente a Aris Art, do casal de artesãos Aris e Humberto, que com toda a justiça comemoraram o reconhecimento.

Doçura 2

O casal é um dos pioneiros em alimentos artesanais em Avaré e há anos produz doces artesanais reconhecidos em toda a região. Ambos levantam a bandeira de Avaré em tudo que fazem. E foi justamente esse casal que foi duramente desrespeitado ano passado pelo secretário Peixoto Alonso, fato que gerou até sua saída do espaço de artesanato da Prefeitura, um rumoroso caso que repercutiu até na Câmara de Avaré. E assim caminha nosso turismo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *